quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Arthur Quentin: bom gosto entre pratos e panelas





Imagine um pintor comprando tintas para suas telas. Ou um escritor em uma livraria, cheinha de novas obras para escolher e devorar. Ou ainda um jogador de futebol em uma loja SÓ de bolas e chuteiras? Pois os amantes de 'forno e fogão', viciados em utensílios, louças e travessas, apaixonados por formas, facas e panelas, também tem um endereço onde podem perder o juízo e entregarem-se aos deliciosos prazeres da arte da culinária.


A loja Arthur Quentin, na rua Saint-Denis, é o lugar onde os mais secretos sonhos e instintos alquimistas afloram e encontram ferramentas para se concretizarem. Da mais básica linha das queridinhas - e coloridas! - panelas Le Creuset até louças finas para incrementar um jantar especial, kits para fazer uma crème brulée às antigas, garrafas vintages de leite e o grande destaque, uma parede com dezenas de apetrechos para cada singela atividade praticada dentro das quatro paredes da sua cozinha: tem de TUDO lá!



E não para por aí. Há ainda um espaço com artigos de “boa vida”:
livros de gastronomia, valises com coisinhas para um pic-nic (muito do metido, com facas para queijos e taças de cristal, vejam que finesse!), bolsas e malas de couro, objetos de decoração, gravuras, bijuterias, cadernos de viagem, etc. Tudo esbanjando estilo e bom gosto. E o melhor, atiçando a criatividade dos cozinheiros de plantão, que caem no delírio e saem de lá loucos para literalmente colocar a mão na massa e ver suas criações prontas para serem devoradas pelos amigos.


Mas não espere uma megaloja, com escadas rolantes e pessoas trombando com carrinhos abarrotados. Heuresement, a loja é o oposto disso, se estende por apenas três charmosas saletas de um antigo e classudo prédio do centro, o que lhe confere ainda mais graça, parecendo ser mesmo um endereço especial e para poucos. Para quem mora ou passa por Montreal e se interessa pelo assunto, um MUST GO. Caia na tentação!






ARTHUR QUENTIN

3960, rue Saint-Denis - Montreal

2 comentários:

Ila disse...

HHHMMMMMMMMMMM!!!!

Tentador! Se eu te fizer companhia por lá tu me usa de cobaia das compritchas???
Huhuhu!!!

Bisous, ma belle!

Pipe & Renatinha disse...

Amiga,
vc me leva lá pra passear?
Prometo que vou me comportar. E com certeza vou AMAR o passseio.
Bjos