- Muito charme e good vibe
É fato: a cidade tem uma vibração gostosa, uma atmosfera acolhedora e alegre que faz com que qualquer visitante sinta-se bem andando pelas ruas, comendo em um restaurante ou fazendo umas comprinhas. No geral, as pessoas são educadas e simpáticas e os muitos jovens que vivem por lá dão a informalidade e descontração necessárias à cidade mais européia dos Estados Unidos. E, claro, são eles que garantem a boa dose de agito 24 horas também.
- O bom e velho rio Charles
Ao contrário de muitas cidades do hemisfério norte, o rio de Boston não é objeto meramente decorativo. Ele faz parte da cena e da vida dos cidadãos, que ao longo de suas margens correm, assistem a espetáculos, passeiam com crianças e cachorros e ainda praticam diversos esportes aquáticos em suas calmas e claras águas.
- A arquitetura
Outro traço herdado dos europeus – mais especificamente, dos ingleses. O tijolo vermelho, típico do estilo georgiano (sim, fui estudar depois! rs) dá todo o charme às ruas da cidade, que fica fofa e estilosa, e mais parece um pedaço da Europa nos States.
- Newburry Street
A “Oscar Freire” de Boston, o “fervo”! Rua badalada, com lojas, bares, restaurantes e gente bonita andando de lá pra cá. Definitivamente um MUST GO!
-
Lagosta
Para azar da bichinha, ela é venerada por bostonianos e visitantes e é pedido obrigatório. Dica de bons lugares para degustar uma:
Legal Sea Food (www.legalseafoods.com) e
McCormick, no Quincy Market (
http://www.mccormickandschmicks.com/).

- Quincy Market
Uma antiga construção que possui inúmeras barracas de comida, sucos, doces, flores e artesanato. Ao redor, artistas fazem seus shows de mágica e malabarismos e divertem as centenas de pessoas que vão lá para curtir um bom restaurante – e fazer umas boas comprinhas - no final de tarde.

-
“Centro pensante”A cidade hospeda apenas a Harvard (primeira e mais reconhecida universidade americana) e o MIT, para não dizer das outras dezenas de universidades de ponta. Resultado: alta concentração de jovens – inteligentes e interessados – por metro quadrado e intelectuais circulando all over. Um verdadeiro centro de cabeças pensantes.
-
Hannover Street
Rua principal do bairro italiano: encontram-se boas cantinas, gelaterias, confeitarias (com enormes filas nas portas) e cafés. Além de velhinhos fofos caminhando de braço dado com suas “senhôuras”, famílias animadas, turma de amigos, etc.

-
Boston CommonO parque mais antigo dos Estados Unidos (como muita coisa por lá o é!). Vale o passeio: tem lago, pedalinho, lindos jardins e gente saudável andando! E fica bem no centro da cidade.
- Berço dos EUA e da Independência do País
Sim, afinal, depois de muito andar, comer e comprar, um pouco de história “doesn’t hurt, right”? Vale a pena andar pela Freedom Trail e ver onde a maior potência do mundo começou e onde grandes revoltas contra a colonização inglesa começaram a tomar forma.
SERVIÇO
Para quem curtiu e quer saber mais, passa aqui ó:
http://www.bostonusa.com/
http://www.cityofboston.gov/
E para ficar por dentro do que rola na cidade, confira o site do maior jornal de lá (Boston Globe):www.boston.com/bostonglobe