sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Figaro: uma esquina parisiense em Montreal




Sabe aquela típica cena de filmes e pôsteres parisienses? Um homem tomando seu café com um apetitoso croissant, sentado em uma micro-mesa e lendo seu jornal em um charmoso bistrô? Pois é exatamente isso o que se pode ver - e experimentar ! -  na La Croissanterie Figaro, um verdadeiro cantinho de Paris em Montreal.



No verão, o charmoso térreo do antigo prédio tem suas mesas com guarda-sol coloadas na calçada e o lugar chega a ter espera para conseguir uma mesa no disputado terraço. No inverno, o ambiente retrô sempre com suave jazz ao fundo aconchega os vizinhos do bairro de Outremont além de acolher montrealenses de toda parte.Tudo muito simpático, despretensioso e très agréable!



A decoração é um "à parte", te leva para uma viagem à década de 20, com objetos antigos e cheios de personalidade. Resultado: cenário  perfeito para um lanchinho de fim de tarde com muito estilo! Mas não espere uma croissanterie propriamente dita – há apenas algumas variedades da delícia francesa , como o croissant au rhum et chocolat (ao lado), o croissant aux amandes e o croissant au fromage. No entanto, mesmo assim, o menu não decepciona – oferece desde um almoço de quiche, sanduíche e saladas para um sábado ou ainda para um brunch no domingo. Independentemente do dia e da ocasião, arremate a refeição com um belo cappuccino ou um expresso acompanhado, é claro, do “pãozinho” que é a prata da casa.



LA CROISSANTERIE FIGARO

http://lacroissanteriefigaro.com/welcome.html

5200, Hutchison

4 comentários:

Pipe & Renatinha disse...

Post suuuuuuuuuuuuuper sem graça! Quero foto nossa aqui! Afinal, somos testemunhas da maravilha que é este lugar viciante!
Bjos

Anônimo disse...

ah, vai ter que me levar lá Fifizoca!!

Unknown disse...

Deu água na boca e uma vontade louca ade conhecer este lugar!!!

Fabiane Bueno disse...

Oieee Lu,
Adorei a dica!!!
Bjs!!