quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A praga do Capitalismo


Recentemente foi  lançado o novo filme "Capitalism - A Love Story" do controverso diretor norte-americano Michael Moore. Acusado por fazer misto de documentário com propaganda por uns, aclamado pela sua irreverência e coragem em peitar até mesmo o inabalável poder americano por outros, o autor de Roger e Eu, Tiros em Columbine, Fahrenheit 11/9 e outros, faz, no seu novo filme, uma crítica ferrenha ao impiedoso sistema capitalista e à ganância selvagem das grandes corporações.


Moore alterna, como de costume, depoimentos trágicos (como de famílias que são enxotadas de suas casas e pessoas demitidas de seus trabalhos) com momentos de bom humor, como o que bate na porta de sedes de grandes bancos e causa tumulto. E, sobre eles, Moore afirma: "Eles precisam mais que regulamentação. E nós precisamos nos estruturarmos de uma maneira diferente para criar finanças e dinheiro, sustentar empregos, negócios, etc, para manter uma economia saudável funcionando."


Um comentário:

Luciano disse...

"Lá pelas tantas de seu documentário Capitalismo: uma história de amor, lançado na semana passada, Michael Moore aparece na frente do banco Goldman Sachs em Manhattan dirigindo um blindado de transporte de dinheiro. E anuncia nos alto-falantes que está ali “para pegar de volta o dinheiro do povo americano”.Pois se Moore procurasse no próprio bolso encontraria alguma parte desse dinheiro, comentou, divertido, um editorial do site Futureofcapitalism.com. Mas é isso mesmo. O Goldman Sachs colocou dinheiro próprio e ainda montou a operação que levantou US$ 1 bilhão para a produtora de Moore, a Weinstein Company. Na ocasião da entrega dos recursos, o banco, que é a cara e o coração de Wall Street, divulgou nota oficial dizendo: “Estamos muito satisfeitos em ser parte desta excitante nova associação.”"
Sardenberg

Moore fala mal de tudo que puder render venda de DVDs, ingressos no cinema, entrevistas, palestras, etc. Adora o lucro que este tal Capitalismo lhe dá. Aliás, um sistema que paga para que falem mal dele tem seus méritos. Todos os outros sistemas que existiram mandariam Moore pro paredão...

Bjs Lu!